Perguntas e respostas sobre cidadania italiana

Promoção no Sul da Itália4 pessoas viajando juntos da mesma família por € 2.200 euros cada adulto requerente a Cidadania, incluso acomodação e assessoria completa na Itália com aeroporto translado ida e volta na Itália.

TENHO ERROS EM ALGUMAS CERTIDÕES COMO MUDANÇA DE LETRAS POR EXEMPLO, DEVO RETIFICAR?
Erros como este, onde trabalhamos, não há necessidade de retificar. O melhor é nos enviar tudo digitalizado para analisarmos direto no comune, sem compromisso. Assim evitaria gastos com retificações, 90% destes pequenos erros passam sem problemas.


QUANDO COMEÇA SUA ASSESSORIA NA ITÁLIA?
Minha assessoria na Itália começa após você ter todos documentos traduzidos e legalizados pelo consulado, temos valores de 2.200 euros para grupos de 4 pessoas viajando juntos ou 2.400 euros individual no Sul da Italia ou  3.500 euros no Norte da Italia onde trabalhamos perto de Monza, Milao, depende quando poderá viajar! Esse valor inclui acomodação, transfer necessário ao processo e toda assessoria. 

QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS VALORES?
Assessoria para Cidadania Italiana com acomodação e aeroporto translado na Italia.

Sul da Italia, Valores na Calabria, promoção sujeita a vagas.valida para 2014 julho/. Calabria - 2.400 inclui 15 dias de acomodação, e você poderá viajar a vontade enquanto finalizamos o processo, assim que for finalizado, media de 3 a 5 meses, você retorna a Itália para pegar o RG e dar entrada no passaporte ( em 20 dias estaremos encaminhando por correio a você),nada mais pagará. Deve ter disponibilidade imediata para retornar a Itália quando chamado. Calábria - 2.400 euros, é o ano todo, com 30 dias de acomodação, e finalizamos por procuração se precisar, neste caso você pegará o passaporte no Brasil mesmo se quiser, ou poderá retornar após finalização. 
Norte da Italia, Perto de Monza e Milao, a partir de  3.500 euros incluso acomodação aeroporto translado ida e volta e total assessoria,saiba mais ligando no Brasil para : 19-3582 1469 É CERTEZA QUE O VIGILE PASSA DENTRO DESSES 15 DIAS ÚTEIS? Sim. EXISTEM PACOTES COM MAIS TEMPO DE ACOMODAÇÃO?
Temos na Calábria e Norte da Itália Monza a partir de 2.800 euros, incluso 60 dias de acomodação e assessoria completa. 100% garantido Calábria – 2800 euros, a partir do 2º mês o valor é de 400 euros. 

QUAL CIDADE É A DE 15 DIAS (2.400 EUROS)? 
Na Calabria varias cidades na Calabria que trabalhamos

                                            Nós trabalhamos no Sul da Itália .

QUANTO TEMPO DURA EM MEDIA A NON RENUNCIA RESPOSTA DO CONSUL AO COMUNE? 
Por lei os consulados tem 90 dias para responder a non renuncia No Paraná em media de 40 a 60 dias, já recebemos com 20 dias, mas não podemos garantir, por esse motivo é colocado o prazo máximo de 90 dias e mais 30 dias para assinatura do prefeito e transcrição. 

ENTENDO, E SE FOR POR PROCURAÇÃO, O QUE VOU RECEBER QUANDO ESTIVER PRONTO? 
Após os 15 dias você poderá ir embora, assim que finalizarmos,mandaremos tudo para você no Brasil (certidão de nascimento italiana, carta de residência e carta de cidadania) ,você ira então no consulado munido desses documentos, faz a transferência de residência no departamento do AIRE e então agenda para emissão do passaporte. A maioria de nossos clientes preferem assim, os que preferem ter o RG (apenas indo até a Itália) e o passaporte mais rapidamente ai então retornam para pegar pessoalmente.


É UM RISCO FAZER O PAGAMENTO DA FORMA EXPOSTA? 1/3 NO Brasil para reserva de acomodação, 1/3 chegando na Itália e o restante quando a RESIDENCIA for aprovada?

Não é um risco desde que nós tenhamos analisado todas as certidões e dado um OK. Nós não cobraremos aluguel de você ate você ter o passaporte em mãos, pois quem garante que o consulado irá enviar sua NON RENUNCIA o mais rápido possível? Eles tem 90 dias para encaminhar. Desta forma seu nome não será tirado da casa até a finalização. Nós somente lhe daremos a residência italiana e acompanharemos o processo, quem garante é você e o consulado italiano do Brasil, nossa parte é simples, acompanhar o processo e lhe dar a casa com a residência.



 sei bem quais as etapas e exatamente o que deve ser feito na Italia. Apos pedir a residência, isso quer dizer que a cidadania italiana já terá sido solicitada?
Isso mesmo, após o vigile lhe dar a residência Italiana será pedido a non renuncia, após chegar sua non renuncia o prefeito automaticamente fará a transcrição de suas certidões para o Italiano, e você já poderá pegar o RG e passaporte na Italia, se não quiser voltar nós enviaremos para você as certidões transcritas e você levará no consulado, para transferir sua residência para o Brasil (Departamento do AIRE) e desta forma pedir a emissão do passaporte italiano.


 Quando e para quem devo apresentar todos os documentos traduzidos e legalizados apostilados ? Eu nao renunciei a cidadania italiana, isso quer dizer que certamente vou conseguir a cidadania?
Apresentar na Italia seus documentos legalizados, no escritório que temos na  Calabria com advogados Italianos de nossa equipe. Sobre a non renuncia: quem dirá que você não renunciou ao prefeito da Itália é o consulado italiano do Brasil de onde legalizou apostilou seus documentos. Nos não temos acesso a eles, somente consulado e prefeitura italiana.
Sim, se você não renunciou o direito a cidadania no consulado Italiano do Brasil, SIM você tem direito.

Posso mesmo confiar em vocês? É garantido que será finalizado? O investimento é muito alto.
Quem garante sua cidadania e você mesmo, 1º você não renunciou a cidadania brasileira correto? 2º você quem legalizou seus documentos dentro do consulado correto? Seus documentos foram analisados na Itália pela nossa equipe e comune correto? Deram um OK, então não tem o porque se preocupar. Ate o momento 100% de meus processos foram finalizados, o tempo para finalizar tudo varia muito, pode sair em 2 meses, como em 4 a 6 meses, pois como foi dito, dependemos do consulado italiano enviar a non renuncia, sem ela o prefeito não poderá assinar sua cidadania, minha parte e fácil, dar acomodação, residência italiana em umas de nossas casas, e acompanhar o processo semanalmente junto ao comune para que liberem rápido tudo para você e para nos.