Conheça a Itália: Calábria


No sul da Itália, a região da Calábria tem 15.081 km² e conta com uma população de 2.9 milhões de pessoas. A região conta com as seguintes províncias: Catanzaro, a capital, Cosenza, Crotone, Reggio Calabria e Vibo Valentia. A região foi por muito tempo uma das mais pobres da Itália, mas a economia na região foi estimulada graças a esforços do governo como a promoção do turismo.

Turismo esse guiado pelos belos resorts à beira-mar, as imensas praias de areia branca e que também oferecem águas quentes e cristalinas, além de uma agitada vida noturna, com vários bares e restaurantes de qualidade. Além da praia, a Calábria também é uma região bastante montanhosa, com direito a três parques: Pollino, Sila e Aspromonte. Os três são Parques Nacionais com fauna e flora únicas. Algo bem curioso quanto as montanhas da região, é que as de Polino são bem acidentadas e "separam" a região do resto do país, devido a uma barreira natural que existe nela.

Em Sila, temos um planalto montanhoso, com aproximados 1.200 metros acima do nível do mar, em dois quilômetros quadrados de extensão. Por lá podemos ver vários lagos e florestas, além das 'Giganti della Sila', que são árvores com mais de 500 anos de idade e 130 metros de altura.

Já o Parque Nacional de Aspromonte fica mais ao sul, e é cercado por mar em três lados. Tem uma região bem alta também, com seu pico em Montalto Uffugo, a 1.995 metros. Já Tropea é uma cidade turística muito procurada pela suas lindas praias, o que faz da Calábria um ótimo destino para quem busca contato com a natureza, e belas praias para nadar, ou mesmo descansar.